A Coragem e a Vontade

35735986_10156639054777474_1708862058516185088_n

Historinha bonita de uma cliente sobre o processo terapêutico dela ❤

A Coragem e a Vontade sempre foram muito amigas. Andavam sempre de mãos dadas a enfrentar a vida. Eram muito felizes juntas. Quando uma dizia “vamos!”, a outra avançava logo. Mal precisavam falar para se entenderem. Era tudo muito simples e prático: sempre que vinha a dor ou os medos, elas sorriam-lhes, abraçavam-nos, e todos juntos, de mãos dadas, saltavam os abismos de olhos fechados.

Um dia, a Vontade adoeceu. A Coragem, sempre a seu lado, esperançosa, viu-a minguar aos poucos até desaparecer. A Coragem chorou anos a fio e nada pôde fazer. A vontade morreu. Agora, a Coragem vagueava sozinha e deixava-se engolir pelos medos, pela dor e pelos abismos. Não tinha força, sentia-se incompleta, como se parte dela tivesse sido arrancada. Cansada, escondeu-se, certa noite, numa gruta.

Já iam altas as horas da madrugada quando alguém foi ter com ela e a acordou. A Coragem, assustada, olhou para aquele Ser lindo e perguntou: “Quem és?” “Sou a Esperança! Andava há imenso tempo à tua procura…” “A sério?” Perguntou a Coragem, impressionada. “Sim, ouvi dizer que a vontade morreu. Lamento imenso. Mas agora estou eu aqui, para ser a tua melhor amiga.”

A Coragem estava incrédula e emocionou-se. Havia tanto tempo que se sentia frágil que se esqueceu do quão valente era. E assim deram as mãos, e logo naquela noite saíram da gruta. Destemidas, foram à luta e a guerra equilibrou-se: os medos foram feitos aliados, a dor acalmou, e os mais profundos abismos, saltaram-nos os quatro, com uma leveza ainda maior.

JC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s