Eu futuro

35437347_10156639053782474_8189105824207994880_n

Pessoalmente gosto de acreditar na ideia de que existe uma linha de tempo imaginária, transversal, onde passado, presente e futuro existem em um só ponto do aqui-agora e que tudo está a acontecer neste preciso momento. Quando fazemos “regressões” penso que mergulhamos nessa linha, ou melhor, “acedemos” a essa linha, como se sintonizássemos uma frequência, tal canal de rádio e aí acedemos a toda a informação possível sobre nós. Claro que este fenómeno só é possível num estado alterado de consciência, transe ou estado meditativo, como lhe quiserem chamar.

De todas as vezes que senti ganhar força, alento, coragem, ânimo, a dar mais um passo, tentar novamente, o que seja, sempre ouvi uma vozinha doce dentro de mim que me dizia: “vá… continua, está quase!” com um sorriso e uma sensação de amparo e alivio, de esperança. Agora penso que essa voz era o meu eu atual, ou na altura, o meu eu futuro, que sabia onde podia chegar, o que poderia alcançar, o eu que sabe que existe, sim, uma luz ao fundo do túnel e um tesouro no fim do arco-íris.

Nas minhas terapias gosto sempre de pedir auxílio a esse eu futuro, de cada pessoa que atendo, para que esse eu sábio, lance luz ao momento atual que a pessoa está a vivenciar. Para dar esse alento e força. Nós hipnoterapeutas chamamos a esse processo de pseudo orientação no tempo, neste caso, futuro. O eu que já passou todas as circunstâncias atuais e passadas e sabe mais e melhor. Um eu integrado, radiante e pacífico. Podem chamar-lhe o Eu Superior se quiserem. Pois cá para mim somos maiores e mais grandiosos do que as nossas circunstâncias, emoções, pensamentos e fisicalidade.

Penso que a nossa consciência coexiste numa espécie de plano superior, que abraça e alcança realidades muito maiores e transcendentais do que aquilo que vivenciamos, tocamos, cheiramos e sentimos com os sentidos físicos. Acredito que viajamos para esses planos à noite quando dormimos e sonhamos, e ligamo-nos a outras realidades, universos e planos. Penso que a vida fica mais fácil assim, acreditar neste tipo de possibilidades. Que somos viajantes das estrelas e astronautas de sonhos. Penso também que o nosso eu futuro está sempre ali, a acenar e a dar-nos forças, em todos os momentos. Basta parar para escutar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s