Biblioteca de conhecimento

old-books-436498_960_720

Eu acredito que temos em nós uma biblioteca de conhecimento incognoscível. Uma pasta de arquivos infinitos ou imensuráveis ou várias pastas, com vários arquivos. Tal biblioteca gigante, com um interior tão cheio e rico dos mais variados tipos de livros, capas e contracapas.

Livros vermelhos, livros cinzentos. Pergaminhos, livros compridos, livros pesados. Livros puídos, livros misteriosos. Livros com poeira, livros brilhantes, livros bonitos. Livros assustadores e livros em branco.

Neles existem o nosso passado, o nosso presente e o nosso futuro, sob a forma de potencial e histórias possíveis com os mais variados desfechos. Quanto mais exploramos, crescemos e nos arriscamos, mais fortes ficam esses potenciais. Da mesma forma que quanto mais nos aproximamos de uns, outros perdem-se pelo caminho, apagam-se ou esmorecem.

Nessa biblioteca consta também o nosso passado, todas as personagens que fomos, todas as histórias em que participámos, neste e noutros tempos, porque a nossa existência é feita de vários tempos e ciclos.

Na hipnose podemos revisitar essas histórias, recordar e sarar as dinâmicas aí contidas. Recordar, perceber e cicatrizar, ou resgatar, as personagens que fomos e pudemos ser. Podemos visitar essa biblioteca, pedir para os seus arquivos ficarem disponíveis ou as partes que são importantes para o nosso trabalho de cura.

Ao acedermos às várias partes dessa biblioteca, acedemos às nossas várias partes também, todas as partes que nos compõem e explicam a nossa história e porque somos como somos, agimos como agimos, sentimos como sentimos. Nessa biblioteca, o desconhecido faz-se conhecido, o que se perdeu na memória recorda-se novamente, o que não se perdoou pode agora perdoar-se.

A biblioteca é o nosso conhecimento, recordado ou não, presente ou não, consciente ou não. Nessa biblioteca encerram-se várias chaves, vários portais para várias partes de nós. Temos toda uma vida para a explorar, tal como temos toda a vida para desfolhar todos os livros que nos podem ajudar a chegar lá, a esse sítio ao qual queremos chegar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s