Regressar a casa

coffee-690349_960_720

Sabe os contornos do seu corpo? Sentir-se dentro dele? É isso que significa chegar a casa.

Dentro de nós há uma moradia confortável, quente e acolhedora. Lá dentro tem todos os seus pertences, tudo aquilo que faz parte de si, tudo o que a identifica. Tudo o que é você.

Há uma lareira no centro, no peito da casa. Um lume brando que aquece toda a casa, onde se pode aninhar ou enroscar numa manta fofinha a olhar o lume ou as brasas que ardem devagar. Nesse instante, sente-se em si. Há apenas aconchego, segurança, plenitude e bem-estar. Há harmonia, calor e preenchimento. Mesmo com tristeza, lá dentro é sempre bom. Dentro, sente-se abraçada, acolhida por si, por uma energia boa, amorosa e gentil.

Regressar a casa é regressar a nós, fazermos morada no nosso interior, povoar o interior. Levar inteireza, leveza, presença, consciência. Permitindo-nos ser, simplesmente ser. Deixar as racionalizações da mente, são apenas ruído externo e longínquo aqui… Há apenas o calor da emoção de estar, simplesmente estar, o sentimento de simplesmente ser e estar presente, em si.

Regressar a casa é regressar do exterior, da horizontalidade que distrai (o lá fora e os outros). É deixar botas e casacos à entrada, vestir roupas leves, ou não trazer nada de todo. É tudo ficar fora, só restando, ou cabendo, o que é você, nada mais. É chegar onde pertence, é pertencer a si, e mais ninguém.

É ser colo, guarida, voz e silêncio. É poder descansar, poder estar, sem interrupções. É preciso criar esse espaço… É preciso identificá-lo, habitá-lo. E, depois, sê-lo – inteiramente (quando se volta).

Muitas são as incursões fora, mas este espaço, sempre a espera. Tem sempre a porta aberta para si. Resta entrar (saber que o pode fazer e que esse espaço existe).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s