Sobre

O meu objectivo é servir pessoas que, estando conscientes da necessidade de mudança e daquilo que as limita, queiram trabalhar em si activamente, com Compromisso e Responsabilidade, e estejam dispostas a fazer o que é preciso para essa mudança poder acontecer.

Estou aqui para facultar processos de mudança que possam impactar a sua vida de forma positiva, de acordo com o que pretende assumir nesse processo. No fundo, sou uma facilitadora de processos psicoemocionais.

Como faço isso? Conjugando os conhecimentos da Psicologia Clínica, com os da Hipnose, Constelações Familiares e outros que fui adquirindo ao longo do tempo, relacionados com terapias e estudos holísticos. Uso a minha Consciência, o meu Conhecimento, a minha Experiência e a minha Intuição para fazer esse trabalho.

A minha experiência conta não só no campo profissional como também no pessoal – não há exercício que faça em sessão que não tenha feito já para mim, o que facilita bastante no processo de ajuda ao outro, bem como torna mais rápido todo o processo.

Em cada sessão trabalho o que é possível, considerando que o meu objectivo terapêutico nos casos que acompanho é que se faça o máximo no menor número de sessões possível. Considero o trabalho com a hipnose profundo e rápido, dependendo das questões trazidas, bem como da longevidade e intensidade dessas mesmas questões.

Faço o meu trabalho com Seriedade, Franqueza e Honestidade.

A minha história

Foi uma busca de sentido, de missão, que me levou até à Hipnoterapia e às consultas de Hipnoterapia. Sempre senti que não podia estar simplesmente a fazer qualquer coisa que não me deixasse realizada, ainda que fosse estável ou me trouxesse retorno económico.

O meu compromisso, acima de tudo, é com a minha Verdade: só posso estar onde e só posso fazer aquilo que me preenche e que me faz feliz. Tudo menos que isso não é aceitável. Como tal, após o curso de Psicologia Clínica, encetei numa viagem de autoconhecimento e de desenvolvimento pessoal, tirando formações, cursos, fazendo retiros, estudando e lendo temas relacionados com a espiritualidade, sagrado feminino, xamanismo, reiki, energia e chacras, biorgonomia, teorias psicossomáticas, entre outras.

Foi aí que me encontrei e encontrei Entusiasmo e Paixão, e decidi: só posso viver aquilo que me apaixona. E assim foi, até encontrar a Hipnose. Aí descobri o caminho e o sentido da minha busca até ali, e pensei: “É isto mesmo que quero fazer!” e encontrei finalmente a ferramenta que me fazia sentido e que conseguia juntar todas as outras que aprendi até então.

O que se pode esperar das consultas

O foco do meu trabalho é encontrar soluções e colocá-las em movimento, como um coaching psicológico. Trata-se de encontrar o alinhamento certo para cada cliente: o que quer, o que precisa e o que é possível fazer a cada momento. Isso é estabelecido na primeira sessão e pode ser reformulado ao longo do processo terapêutico.

O que se consegue com as consultas de Hipnoterapia? Mudança, consciência, autoconhecimento e aprendizagem de estratégias práticas para gerir as suas emoções e o seu pensamento (trabalho com crenças).

O que NÃO é o meu trabalho

Ouvir desabafos e dar conselhos. Isso fazem os amigos. Mais uma vez, o foco está em encontrar SOLUÇÕES para os seus dilemas, para as suas questões e para alterar padrões disfuncionais ou limitantes. O trabalho realizado nas sessões serve para trazer entendimento, discernimento, clareza, mudança e acção – medidas práticas para o seu dia-a-dia e para o seu funcionamento mental e emocional.

Algumas considerações sobre a Hipnose:

∇ A hipnose é semelhante a uma meditação guiada.

∇ Todos nós temos a capacidade de relaxar, imaginar e fazer estes exercícios.

∇ Não é preciso uma preparação prévia nem há um “desligar” da consciência durante os exercícios.

∇ Estará sempre presente e consciente em todos os momentos.

IMG-20200422-WA0060